14 de dezembro de 2014

Resenha A Garota Exemplar #livros


Já temos até o filme desse livro incrível. Quer saber minha opinião sobre ele? Confere ai!

Uma das mais aclamadas escritoras de suspense da atualidade, Gillian Flynn apresenta um relato perturbador sobre um casamento em crise. Com 4 milhões de exemplares vendidos em todo o mundo – o maior sucesso editorial do ano, atrás apenas da Trilogia Cinquenta tons de cinza –, "Garota Exemplar" alia humor perspicaz a uma narrativa eletrizante. O resultado é uma atmosfera de dúvidas que faz o leitor mudar de opinião a cada capítulo. Na manhã de seu quinto aniversário de casamento, Amy, a linda e inteligente esposa de Nick Dunne, desaparece de sua casa às margens do Rio Mississippi. Aparentemente trata-se de um crime violento, e passagens do diário de Amy revelam uma garota perfeccionista que seria capaz de levar qualquer um ao limite. Pressionado pela polícia e pela opinião pública – e também pelos ferozmente amorosos pais de Amy –, Nick desfia uma série interminável de mentiras, meias verdades e comportamentos inapropriados. Sim, ele parece estranhamente evasivo, e sem dúvida amargo, mas seria um assassino? Com sua irmã gêmea Margo a seu lado, Nick afirma inocência. O problema é: se não foi Nick, onde está Amy? E por que todas as pistas apontam para ele?



Primeiramente, gostaria de falar como conheci esse livro. Acho que foi intuição mesmo. Era véspera de aniversário de um amigo meu, e eu estava "rodando" sites de livros para comprar um para ele.

Então vi no saraiva que esse estava sendo um dos mais vendidos da semana no site. Parei para olhar, claro. De cara, me apaixonei e comprei para dar de presente ao meu amigo.

Eis que o livro chega em casa e eu? Haha, eu pego para ler e decido comprar outro para meu amigo - eu sabia que esse gênero de livro ele não iria gostar, tentei comprar outro livro, mas no final, acabei comprando o mesmo livro, e ele amou-.

Vamos para o livro. Primeiramente, a leitura dele é maravilhosa. Quanto mais você ler, mas você quer ler. A todo momento você pensa uma coisa diferente, dá um final diferente ao livro. Cada capitulo é escrito um por Amy, e outro por Nick (do inicio ao fim).

A Amy some justamente no aniversário de casamento deles, e o maior suspeito é o Nick, seu marido. Só que é ai que começam as divergências. Ela some, mas aparece um "diário" onde ela conta tudo que estava vivendo com Nick ultimamente. Só que o Nick nega tudo que ela diz.

Quem será que está falando a verdade? Eu sei!

Há momentos que você pensa "não, não pode ser"; "homens são tudo igual mesmo" (risos); "não, não pode ser"; "putz grilo, que mulher escrot@"; "não, não pode ser"; "é sério que é esse o final?!".

Eu não quero dá muitos detalhes do livro aqui, quero que você leia ele. A pessoa que escreveu esse livro é de uma inteligência absoluta. Ela sabe prender o leitor muito bem, você ler, ler, ler, ler e não quer que o livro termine nunca. A inteligência depositada nos protagonistas desta história é de dar inveja.

Sinceramente, eu não gostei muito do final (no sentindo de: ah, que decepcionante, poderia ser desse outro jeito, ela não merecia esse final...), mas quer saber? que graça teria o livro inteiro se o final não estivesse sido assim?

Enfim, leiam e entendam... e me digam o que achou do livro. Leiam!!

VEJAM O QUE FALARAM DO LIVRO:
“O retrato de um casamento tão aterrorizante que vai fazer você passar um bom tempo pensando em quem realmente é a pessoa que está ao seu lado na cama.” Time 

“Um thriller arrebatador, o retrato magistral do desenrolar de um casamento.” The New Yorker

“Um thriller engenhoso e perverso. Uma leitura de tirar o fôlego, Garota exemplar mostra, por meio de reviravoltas e estranhezas, as tênues relações de poder entre homens e mulheres e como muitas vezes os casais estão à mercê de forças além de seu controle.” Entertainment Weekly 

“Com uma trama digna de Alfred Hitchcock, Garota exemplar vasculha os recônditos mais sombrios da psique humana. Uma leitura deliciosa, que vai prendê-lo até a última página.” People 

“Um suspense de ritmo alucinante e também uma cuidadosa análise da relação conjugal. Extremamente bem construído e surpreendentemente reflexivo, é uma leitura maravilhosa.” The Boston Globe 

“Ao mesmo tempo um thriller e uma história de amor macabra, escrito de forma incrível, com voltas e reviravoltas nada óbvias.” New York Post 

“Com um humor negro e inteligente, Garota exemplar traz à tona uma verdade sobre os casamentos aparentemente perfeitos: às vezes é seu pior inimigo quem desperta o melhor em você e, nesse caso, é bom mantê-lo por perto.” Salon 

“A história se desenrola de forma precisa e fascinante. Mesmo quando você sabe que está sendo manipulado, procurar as peças que faltam é metade da emoção.” Oprah.com

E você, já leu o livro? Recomendaria? Eu, claro que sim! Ele está em minha estante como um dos favoritos.

2 comentários :

  1. Desejando!!!
    Adoro thriller, adoro thriller que envolve namorado/marido
    Olhando a capa, eu nem pararia para ver a sinopse (achei que fosse um tipo de romance bobo) mas fiquei fascinada!
    Lista dos desejados aumentando em 3, 2, 1...

    Beijos,
    Duas Leitoras

    ResponderExcluir
  2. k k k k k! meu preferido, com certeza. A história de como conheci ele também me encanta. Me diz o que achou depois de ler.

    ResponderExcluir