27 de dezembro de 2014

Criando Avatares no PScs5


Estou meio sumida daqui não é?! Me desculpem. Mas estamos de volta, e com tutoriais.


Primeiramente, abra seu Photoshop, óbvio. Temos link para download do photoshop aqui.
Vá em Arquivo >> Novo.

De acordo com o tamanho que você quer seu avatar, você irá preencher a janela que se abrirá



No print foi mostrado o tamanho que geralmente uso para fazer meus avatares.

Abra a imagem que você irá criar o avatar e coloque ela na camada do avatar que acabou de criar( eu faço isso selecionado a imagem ctrl+a, copiando ctrl+c e colando a imagem na que acabamos de criar ctrl+v



Percebam que a imagem que abri é enorme para o tamanho do avatar que vamos criar. A solução então é?: Redimensionar a foto.

Com a foto selecionada (clique na ferramenta mover e depois da foto), aperte os botões "CTRL + T".

Essa barra terá que aparecer



Serão através desses valores que iremos diminuir nossa imagem. Percebam que entre os dois valores tem um ícone que parece uma corrente, Cliquem nela, pois ela vai deixar os dois valores proporcionais e é o certo.



Agora vamos diminuir o tamanho da imagem. No lugar de 100% iremos colocar um valor menor. Você irá diminuir de acordo com sua necessidade. Percebam como fui modificando a minha



Modifiquei o valor 100 por 30 e já cheguei em um ótimo tamanho de foto para criar meu avatar. Assim que você modificar o valor, clique duas vezes no "enter" para as modificações serem feitas.

OBS: Caso você mude os valores (no caso de 100 para 30) e a foto suma da tela



vá diminuindo os valores que tem depois da letra "X" e "Y"


até a foto aparecer novamente.

Logo depois é só você posicionar a foto da maneira que lhe agradar, e depois colocar alguma action ou colorização. Salve e seu avatar estará pronto.

Atenção, é muito importante que na hora que você for diminuir a sua foto(se necessário), que você dê valores iguais nas caixinhas(da altura e largura, onde tinha 100 e 100), pois senão seu avatar ficará distorcido.

Bem, esse foi meus resultados com a mesma foto(sem efeitos), que foi essa.








E assim você pode ir fazendo as suas, modificando as action utilizadas, e a posição das fotos, o tamanho da foto... Espero que tenham gostado.
Se lhe foi útil, comente.

0 comentários :

Postar um comentário