13 de dezembro de 2014

Blogagem Coletiva: O que eu aprendi em 365 dias



Esse é um dos projetos de um grupo que participo no Facebook. Blog que interagem, cliquem e participem. Achei bem bacana e decidi participar.
O meu tema escolhido foi:
Tema 02: O que eu aprendi em 365 dias; Todos os dias aprendemos algo novo. Diz pra gente: quais as coisas mais importantes que você aprendeu no ultimo ano?
 No início do ano, logo em janeiro eu descobri que estava grávida. Medo, ansiedade, felicidade, angústia, (...), muitos sentimentos me dominaram. Foram 09 meses de espera. A cada dia que passava eu amava ainda mais a minha filha, aquele serzinho que eu nem conhecia ainda.

Os dias de ultrassom eram o meus mais felizes. Escutar o coração dela, ah! quanta alegria só de relembrar. Ouvi da médica que ela estava bem, que ela estava se desenvolvendo bem? Nossa, quanto alívio. O medo de minha filha ter alguma coisa "ruim" não saia de minha mente.

O sexo. Menina sapeca ela. Me deixou esperando por quase 6 meses para descobrir. A danadinha se escondeu no dia que tentei ver seu sexo pela primeira vez. Já me dando trabalho.

Dores. Muitas. Fiquei livres de enjoos e vômitos, mas em compensação o cansaço e as dores me dominavam. Minha vontade era só dormir(sempre, kk).

Dias se passaram, e então meses e lá estava eu, ansiosa mais que tudo. Como eu ansiava por ver aquele rosto, o cabelo, os olhos...

Vieram os chutes *-* Não existe sensação melhor. Quando eu falava, quando colocava a mão e ela me "respondia", nossa quanta felicidade!

Preocupações? Sempre! Impossível não se preocupar com alguém tão indefesa que ficará sob seus cuidados por muitos e muitos anos. Sua vida nunca mais será a mesma.

O nascimento. 05 de setembro. O dia mais feliz de toda minha vida. Ver minha pequena pela primeira vez, aquele cabelo preto que deveria ser loiro, kk. Ouvi seu choro... E dores, muita dor por conta da cesária.

Amamentação. E eu que pensei que as dores tinham ido embora. Haha, só estavam começando. Por outro lado é nesse momento, é durante a amamentação, quando está somente eu e o bebê que me sinto mãe de verdade. Você se ver dando vida realmente a seu filho.

Seio empedrado. Dor do parto que não passava. Bebê que rejeitava o meu peito e teve até que tomar leite artificial. Foram tantas as pedras no meu caminho.

Cólicas? Ah sim, claro. Como esquecer dela naqueles primeiros dias de vida de minha filha. Aquele choro desespero até que a vovó conseguia acalmar ela.

E hoje? Bom, hoje ela é uma menina super esperta. E as dores? Bem, essas nunca passarão!
Sim, você deve estar se perguntando onde entra a parte do "o que eu aprendi em 365 dias?". Já te conto.

O que eu aprendi é que sou muito mais forte do que imaginava. Aprendi que uma gestação te enche de dores, estrias, enjoos e mesmo assim você se ama. Você ama muito mais a causadora de todas essas dores.
Aprendi que minhas piores dores está relacionada ao meu melhor e maior amor.
Aprendi a cuidar de alguém que necessita de mim, porque sei que nasci com essa missão.
Sabe o que mais aprendi? Por mais dores que você sinta, por mais situações difícies que você passa, desde a gestação até o dia do parto, e assim até o dia de hoje (por enquanto por mim) quem tem o dom e o prazer de ser mãe descobre um AMOR sem tamanho dentro de si. Um AMOR desconhecido. Um AMOR que um de seus combustíveis é a dor.

Me diz como podemos amar tanto alguém assim?!
Bom, essa pergunta eu não sei responder. Mas sei que nesses quase 365 dias que vivi em 2014, tudo girava em torno do AMOR da minha vida.

Até hoje agradeço a Deus por esse super presente que ele me enviou.

Ter amor, amar, ser amada. Foi isso que aprendi.

6 comentários :

  1. Que lindo tudo isso *----* Parabéns! A forma como escreveu foi encantadora, de um jeitinho que deu vontade de ler até o final, e li. Muita saúde para sua pequena e para você. Sucesso e felicidades! ♥

    www.coisinhasquesei.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Que lindo! Que Deus abençoe a você e a sua princesa no ano que está por vir e em todos os próximos! :)

    ResponderExcluir
  3. Que lindo!
    Um dos meus sonhos é ser mãe, e tenho certeza de que cada coisa ruim que vivenciamos é desprezível perto da alegria de ter um pedacinho da gente ♥
    Muita saúde e felicidade para ambas!

    Beijos,
    Duas Leitoras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo, desprezível.Quando estiver na sua hora, não pense duas vezes. É maravilhoso ser mãe.

      Excluir