29 de janeiro de 2015

Projeto 24 filmes para 2015 #1-baseado em livro

Esse é mais um projeto do grupo "Blogs que Interagem". Ele consiste em a cada mês as pessoas participantes fazerem a resenha de dois filmes. Eu estou um pouco/muito atrasada, mas como dizem, melhor tarde do que nunca. Aqui tem explicando melhor o projeto e os temas que foram escolhidos.


O filme escolhido para a primeira resenha foi A Garota Exemplar. Seu lançamento foi em 02 de outubro de 2014, seu gênero suspense, ele é adaptação do livro A Garota Exemplar da autora Gillian Flynn, e é dirigido por David Fincher.

Sua sinopse diz:

Amy Dunne (Rosamund Pike) desaparece no dia do seu aniversário de casamento, deixando o marido Nick (Ben Affleck) em apuros. Ele começa a agir descontroladamente, abusando das mentiras, e se torna o suspeito número um da polícia. Com o apoio da sua irmã gêmea, Margo (Carrie Coon), Nick tenta provar a sua inocência e, ao mesmo tempo, procura descobrir o que aconteceu com Amy.
Eu já tinha lido a algum tempo o livro A Garota Exemplar, que por sinal é um dos meus favoritos e quando fiquei sabendo que iriam produzir o filme fique bem feliz, porém só tive a oportunidade de assistir o filme hoje, e simplesmente amei(assim como já amava o livro).

Acredito que ele(o filme) retratou bem os detalhes principais do livro,deu ênfase a fatos marcantes e diria até que "principais" do livro e mesmo quem não leu o livro, entende perfeitamente a história só vendo o filme. Claro que um filme nunca terá os mesmos detalhes que um livro contém, mas como disse, no caso desse, eles souberam escolher bem os momentos que foram para o ar.

Num resumo bem pequeno sobre o livro, eu diria que ele fala sobre "uma psicopata que consegue se dar bem no final da história". Todo mundo torce por um final feliz em qualquer história, né verdade?! Talvez esse seja um final bem feliz, já que o Nick vacilou com ela antes.

Mas é bem isso mesmo, a Amy consegue fazer com que todos acreditem que seu marido lhe matou exatamente no dia em que completariam 5 anos de casados, com pistas falsas plantadas por ela por todo canto. Foge. Mata outro homem. Consegue criar uma "história" bem diferente daquela planejada e volta para a casa do marido com a cara mais lavada do mundo - sendo a santinha-, e ainda dá o golpe da barriga nele.

Eu considero a história de uma inteligência máxima, a autora soube da destaque a detalhes perfeitos. Recomendo a todos a lerem/assistirem, e para os homens deixo a dica de "cuidado com as Amys da vida real"

Assistam o filme ou leiam o livro e vamos conversar sobre o assunto.
Beijinhos.

0 comentários :

Postar um comentário