25 de novembro de 2014

DIY: Unhas da semana


Venha conferir um passo a passo de unhas decoradas.


Bom, primeiramente quero dizer que não sou perfeita nisso, ainda. Minha mão treme muito e sou ótima em "borrar" unha depois dela pronta. Também foi a primeira vez que fiz essa decoração, então acabei fazendo coisa errada. Mas acredito que no final, ficou até legal. 

Vamos lá, o resultado foi esse:

E os esmaltes utilizados esses:

Em primeiro lugar, fiz minha película. Vocês já devem ter visto como fazer "unhas marmorizadas na água", certo!? Para quem não conhece o método, aqui um vídeo no YouTube ensinando. Consiste em você pingar esmalte na água e depois fazer um "desenho" qualquer. Esse foi meu resultado:

Deixei o esmalte secar por inteiro, acho que em média umas 3hs. Depois retirei a película da água e recortei em pedaços que desse em minha unha:
Obs: Cuidado ao retirar a película da água, pois ela meio que se enrola. E também pode grudar um lado no outro, e aí você vai perder a película. 

Depois comecei a esmaltar as unhas. Passei uma base, e depois duas camadas do branco, que no caso é bem importante, senão sua película vai ficar sem vida nas unhas, com cor fraca.

Esperei secar um pouco, mas não por completo. Depois comecei a grudar as películas nas unhas. Apertei bem para não ficar com bolhas. Acabei fazendo besteira, pois fui apertar com a unha e tirou um pouco do esmalte uma unha(tá, podem me jogar pedras)

Depois, passei o extra brilho e limpei as unhas. Primeiro passo terminado.



Agora com as unhas já bem seca, usei esses adesivos para fazer francesinha:

Coloquei o adesivo nas três unhas restante pintadas de branca:

Escolhi três cores de esmaltes que usei quando fiz as películas, e vou passar uma cor em cada dedo. Vejam como ficaram(detalhe, como falei, já borrei uma unha ali) Acabei fazendo uma florzinha em cada unha também.



Depois que passar o esmalte já retiro o adesivo. Espero secar um pouco e passo o extra brilho. Retiro os borrados, e está pronto!!
Gostou? Comente!!

0 comentários :

Postar um comentário