30 de novembro de 2014

#filme A Esperança - parte 1




É fato que quando lemos muitos livros nem sempre gravamos todos os detalhes dele. Li o livro A Esperança deve ter mais ou menos uns 5 meses.
Quarta feira (26/11) fui ao cinema assistir ao filme.
Antes de ir tentava lembrar coisas do livro, porém muitas cenas dos outros livros se entravam na mente e ficava algo confuso e sem sentido, o que eu acho normal.
Eis que me veio o filme. Claro, um filme nunca chegará aos pés do livro principalmente porque seu tempo é reduzido para se contar tudo. O engraçado é que na primeira cena do filme comecei a me lembrar de tudo que se falava no livro, e isso foi continuando pelo filme inteiro.
Como já disse, um filme não consegue contar tudo de um livro, mas quer sabe minha opinião desse primeiro filme? PERFEITO! Tá, perfeição  não existe, porém ao meu ver o filme não deixou a desejar. Ele nos mostrou todos os detalhes principais do livro, mesmo que no contexto diferente. Ele não deixou detalhes importantes passarem a despercebidas, e até mesmo a busca de um gato quando eles sofreram o ataque(coisa que acho não era tão importante para mostrar) eles conseguiram mostrar.

Ao meu ver o resultado foi 90% de satisfeito. Quem não leu o livro conseguiu avaliar tudo que se passou nele somente vendo o filme. Ponto para os produtores. Ótimo livro, ótimo filme.

E você, leu o livro? Viu só o filme? Me conte nos comentários sua opinião.


2 comentários :

  1. Não li os livros mas quero muito. Fui no cinema para assistir os filmes e estou louca pra ir ver A Esperança. Se der certo vou essa semana mas, pelas críticas, parece ser um filme muito bom mesmo. Espero achar o mesmo ahsuha' Beijos!

    http://cupcakeneerd.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Jeniffer não perca tempo. É muito bom!

    ResponderExcluir