3 de fevereiro de 2015

Resenha Bilionários por acaso: a criação do Facebook


Desde quando eu soube que esse livro existia, eu tive vontade de tê-lo. Já tinha visto o filme dele mais de 3 vezes, e mesmo assim queria o livro.



Sabe quando você ler ou ver algo e esse algo lhe inspira a fazer alguma coisa que você já tinha vontade de fazer e nunca fez? Pois bem. isso aconteceu comigo quando vi esse filme. Na época que vi o filme, ainda não tinha voltado a ler livros, ficava apenas na internet e me apaixonava pelo facebook a cada dia que passa.
Um usuário qualquer do facebook não estão nem ai de como ele foi criado ou de sua história, mas eu tenho quase certeza de que a maioria das pessoas que estudam ou querem estudar "programação de sistemas" se apaixonou por essa história, e em algum momento da vida vai querer se inspirar nela.

É duvidoso o "caráter" do Mark em todo o livro, mas o que não temos dúvida ao ler o livro é de sua grande inteligência. Ele saiu "usando" todas as pessoas necessárias que aparecia em sua frente até conseguir o que queria, e conseguiu. O melhor de tudo é a audácia dele no decorrer do livro/filme ao lidar com as pessoas. Tem uma parte, onde ele está sendo julgado pelos professores e diretor da faculdade pelo "crime" que ele cometeu e ele responde mais ou menos assim: "- Eu acho que vocês deveriam era me agradecer, pois eu lhes mostrei que o seu sistema tinha uma falha enorme e assim vocês podem arrumar essa falha", ou seja, ele errou, fez coisa errada e ainda assim tirou proveito disso.

É bom ler livros, é bom ler livros que contam histórias reais, e histórias inspiradoras. Não diga inspirar na falta de caráter dele, mais sim na força de vontade de vencer, pois toda a história começou por conta de um "pé na bunda" que ele levou e o  fez a criar um site que comparava mulheres e animais. Depois desse site injusto dois amigos que estava "feio na foto" com a mulherada, começou a ter ideias que acabou em algo bilionário de "um dia para o outro".

A força de vontade dele de se superar sim, é inspirador!


Sinopse
A história de como dois estudantes desenturmados de Harvard, que tentavam aumentar suas chances com o sexo oposto, criaram o site de relacionamento que pode ter se tornado uma das mais poderosas empresas do mundo. 'Bilionários por acaso' é uma aventura real, que envolve investidores poderosos, mulheres, a busca pelo estrelato social e muitas intrigas. O livro procura narrar o fim da inocência no ritmo da criação controversa da rede social que revolucionou a maneira como milhões de pessoas se relacionam.

0 comentários :

Postar um comentário